Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

CINEFANTASY

CINEFANTASY ABRE INSCRIÇÕES.

1. Só poderão participar do 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO diretores, produtores e/ou distribuidores profissionais ou não-profissionais.

2. A inscrição no 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO implica na aceitação de que o filme enviado pelo participante, se selecionado pelo júri, será exibido na programação entre os dias 31 de agosto a 12 de setembro de 2010, a critério da organização.

3. Os filmes selecionados para o 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO poderão ter trechos, a critério da organização, utilizados para divulgação do evento na mídia, no material gráfico e na página da internet www.curtafantastico.com.br

4. O inscrito deverá dar garantias de que é o titular de todos os direitos, ou deverá ter a procuração do titular.

5. A organização não se responsabiliza por quaisquer avessas jurídicas que digam respeito aos filmes inscritos.

6. Os diretores, produtores e distribuidores que se inscreverem no 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO se responsabilizarão por todas as licenças, permissões, direitos e alvarás que forem necessários para que o filme inscrito possa ser exibido.


II. DA INSCRIÇÃO

1. A inscrição no 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO deverá ser feita do dia 29 de março a 11 de junho de 2010.

2. Para inscrever o filme, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição encontrada no site do festival - www.curtafantastico.com.br - com os seguintes materiais:
2.a. uma cópia do filme em DVD (qualquer região, PAL ou NTSC). O disco e a capa do disco devem conter o título do filme, nome do contato e endereço de e-mail. Por favor, não envie masters nem discos insubstituíveis, pois o DVD de inscrição enviado não será devolvido. Confira se seu DVD não contém arranhões ou impressões digitais.
Para o filme de língua estrangeira é necessário estar legendado em português, ou inglês ou espanhol.

2.b. release de imprensa e bio-filmografia do diretor. Se possível envie materiais de divulgação como fotos, pôster, trailer, etc ou informação sobre o filme junto com sua inscrição.

2.c. Os Diretores, Produtores e/ou Distribuidores podem inscrever inúmeros filmes, só desde que cada inscrição tenha seus respectivos materiais devidamente informados

3. Só serão aceitas as inscrições enviadas pelos correios na modalidade SEDEX ou sistema similar de entrega, com Aviso de Recebimento (A.R.), postadas até o dia 11 de junho de 2010, fazendo constar no endereçamento do envelope os seguintes dados:

5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO
Caixa Postal 13.813
01216-970 – São Paulo/SP

4. Todos os custos e encargos de envio são de responsabilidade exclusiva do remetente. Para as inscrições internacionais, deve estar claramente impressa no pacote a seguinte frase: “FOR CULTURAL PURPOSES ONLY – WITHOUT COMMERCIAL VALUE”. O 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO não pode aceitar encargos alfandegários; por favor, escolha sua transportadora tendo isso em mente. Todo cuidado será tomado para proteger as cópias, mas a produção do Festival não assume responsabilidade em relação aos discos enviados para apreciação.

5. As inscrições são gratuitas.

6. A edição de 2010 do 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO se divide nas seguintes sessões competitivas:

6.a Mostra competitiva de curtas-metragens são filmes produzidos nos últimos 36 meses, com duração de até 20 minutos, captados em qualquer formato (35mm, 16mm, HD, MiniDV, Beta Digital ou outros)
6.b Mostra competitiva de longas-metragens são filmes produzidos nos últimos 36 meses, captados em qualquer formato (35mm, 16mm, HD, MiniDV, Beta Digital ou outros)

6.c Sessão Mestre dos Gritos, dedicada especialmente para curtas-metragens com duração de até 05 minutos, captados em qualquer formato (35mm, 16mm, HD, MiniDV, Beta Digital ou outros), e que apresente obrigatoriamente uma cena de suspense e susto.

7. As sessões competitivas de curtas-metragens e longas-metragens só serão aceitos para o 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO, se produzidos nos últimos 36 meses, cuja temática seja fantástica*(horror, ficção científica ou fantasia), podendo ser filmes de ficção, animação ou documentário.
*Definição de cinema fantástico: histórias que tenham elementos sobrenaturais, que não são reais.

8. Filmes exibidos nas edições anteriores do evento não podem participar da seleção do 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO.

9. Ao se inscrever o participante passa a aceitar todas as regras do 5º CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO.

10. O curta-metragem pode ser inscrito tanto para a competitiva de curtas quanto para o Desafio Mestre dos Gritos desde que atenda as especificações de ambos.

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.cinefantasy.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário