Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

WORKSHOP

II Workshop Inter­na­ci­o­nal de Escrita de Argu­mento
Scre­en­wri­ting in Paradise

4 a 12 Setem­bro 2010

“Em 7 dias criou Deus os céus e a terra”

Em 7 dias nós sere­mos tam­bém cri­a­do­res! Scre­en­wri­ting in Para­dise é uma via­gem pela arte de con­tar his­tó­rias. Num ambi­ente calmo, longe do bulí­cio urbano, serão abor­da­dos os segre­dos essen­ci­ais da escrita de argumento.

Desen­vol­ve­re­mos a capa­ci­dade de criar novos mun­dos, com per­so­na­gens, situ­a­ções e enre­dos. Abor­da­re­mos diver­sas téc­ni­cas para a cons­tru­ção de his­tó­rias (estru­tura – que ape­nas depois de apre­en­dida pode ser negli­gen­ci­ada) e a sua rela­ção com o ele­mento mais impor­tante: per­so­na­gem. Dis­cu­ti­re­mos exaus­ti­va­mente per­so­na­gens e os seus percursos.

Serão abor­da­dos pro­ces­sos de escrita, da ideia pas­sando pela sinopse, tra­ta­mento e final­mente o guião. Os exer­cí­cios exe­cu­ta­dos ao longo do curso cons­ti­tui­rão as fun­da­ções de um guião indi­vi­dual, sendo dis­cu­ti­dos e ana­li­sa­dos em grupo, a par do visi­o­na­mento de excer­tos de fil­mes e da lei­tura de excer­tos de argu­men­tos. No sétimo dia, em vez de des­can­sar, lima­re­mos ainda umas ares­tas, certificando-​​nos aptos para apli­car a última de mão à nossa obra prima, o guião dialogado!

Este ano o Workshop será diri­gido por James Fer­nald (direc­tor do Depar­ta­mento de Escrita de Argu­mento da Euro­pean Film Col­lege na Dina­marca) e con­tará com a par­ti­ci­pa­ção espe­cial de Jan Har­lan (pro­du­tor dos fil­mes de Stan­ley Kubrick e rea­li­za­dor do docu­men­tá­rio “Stan­ley Kubrick, a Life in Pictures”).

Infor­ma­ções em: www​.mono​mito​.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário