Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

LISBOA TALKS MEDIA DESK

As Lisbon Talks Media Desk, que se realizam entre 24 e 30 de Abril no âmbito do IndieLisboa 2010, integram um conjunto de debates, seminários e masterclasses com prestigiados convidados portugueses e estrangeiros das múltiplas áreas do cinema.

O objectivo é que sejam espaços de análise, discussão, experimentação e aprendizagem, onde se cruzam diferentes saberes e testemunhos, e que dêem a conhecer as várias mecânicas de funcionamento do meio cinematográfico a estudantes de cinema e profissionais do meio.

O Seminário – Parte I – "Produção, Distribuição e Exibição" – será conduzido por Caroline Barraud (24 de Abril entre as 9H30 e as 18h no Hotel Florida) e tem quatro painéis temáticos:

Como desenvolver o seu primeiro filme?
Existem financiamentos alternativos para os filmes?
Como garantir que um filme seja visto e vendido internacionalmente?
Case Study – Apresentação e Pitching para Cinema e Televisão".
O Seminário – Parte II, será um workshop, orientado por Esther van Driesum, em colaboração com Caroline Barraud, a decorrer a 25 de Abril, entre as 9h30 e as 18h, no HOTEL FLORIDA.

O objectivo desta acção consiste em desenvolver a prática para a "Preparação para o Pitching/ Training Pitching".

O Workshop destina-se a candidatos com projectos de ficção ou documentário (longas ou curtas-metragens), sejam eles argumentistas, realizadores ou produtores independentes que procuram através de uma sessão de coaching potenciar o seu projecto de filme com vista à sua realização e produção.

Como melhor exprimir ideias e trabalhar os conteúdos de um projecto-filme?

A participação neste workshop é sujeita a uma selecção. Os projectos serão escolhidos pela sua relevância e qualidade e num limite de 8 propostas.

Data limite para apresentação de candidaturas: 9 de Abril.

Mais informações em http://www.indielisboa.com/page.php?lang=1&id=57

Nenhum comentário:

Postar um comentário